Lançamento da obra do Prof. Doutor André Dias Pereira - Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica

Terá lugar o lançamento da obra “Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica”, de André Dias Pereira*,

Em Coimbra, no dia 22/06/2015, pelas 21h, na Ordem dos Médicos, numa sessão presidida pelo Senhor Bastonário José Manuel Silva, e em que apresentará o Senhor Prof. Doutor Duarte Nuno Vieira, Prof. Catedrático da FMUC.

Em Lisboa, no dia 07/07/2015, pelas 17h, na Ordem dos Advogados, numa sessão presidida pela Senhora Bastonária Elina Fraga, e em que apresentará a Senhora Dr.ª Maria de Belém Roseira, Deputada à Assembleia da República.

*André Dias Pereira é Professor Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É Presidente da Direção do Centro de Direito Biomédico e Conselheiro da Comissão Nacional de Ética para as Ciências da Vida e da Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC – Infarmed). É também Conselheiro do Conselho Médico-Legal e Vice-Presidente da Comissão de Ética da AIBILI. É ainda membro de diversas outras comissões de ética, nomeadamente, do Instituto Nacional de Saúde, da Sociedade de Genética Humana e da Comissão de Ética Animal.
Assume também funções de governor da World Association for Medical Law.