Despacho n.º 890/2001

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Gabinete da Ministra

Despacho n.º 890/2001 (2.ª série). – Com a entrada em vigor das Portarias n.ºs 796/94, de 7 de Setembro, e 931/94, de 20 de Outubro, foram reunidas condições para a abertura de estágios no ramo de física hospitalar da carreira de técnicos superiores da saúde.

Para o efeito, é indispensável que o referido ramo esteja representado por dois membros no conselho de coordenação dos estágios, o que presentemente não se verifica, dado que um dos elementos, a D.ª. Maria Adélia Teixeira Rego Oliveira, se encontra aposentada.

Este órgão é consultivo e compete-lhe pronunciar-se sobre todas as questões que lhe forem presentes, nomeadamente quanto ao acompanhamento, verificação e avaliação da realização dos estágios e à idoneidade dos serviços.

Assim, com base no n.º 3 do artigo 22º do Regulamento da Portaria n.º 796/94, determino:

A composição do conselho de coordenação dos estágios da carreira dos técnicos superiores de saúde, no que respeita à representação do ramo de física hospitalar, passa a ser a seguinte:

Dr. Horácio da Assunção Matos, assessor do Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil, Centro Regional de Lisboa.

Dr. Amália de Jesus Cachucho Rodrigues Costa Nogueira, assessora superior do Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil, Centro Regional de Lisboa.

29 de Novembro de 2000. – Pela Ministra da Saúde, Nelson Madeira Baltazar, Secretário de Estado dos Recursos Humanos e da Modernização da Saúde.